A Florisul é uma empresa familiar, com uma equipa jovem e dinâmica de cerca de 120 colaboradores.
O seu sucesso tem por base a qualidade, modernização, inovação e selecção de variedades, todos os seus produtos são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade, desde a sua a plantação até à sua venda.
Numa área de produção de 40 hectares de estufas climatizadas e ainda 15 hectares de plantação ao ar livre são produzidas cerca de 50 variedades de flores.
Uma das grandes apostas da Florisul é a produção de flores em culturas de hidroponia e de cultivo em protecção integrada.
Produzimos durante todo o ano cravos, gerberas, rosas, margaridas, estrelicias, crisântemos, gladíolo, Lilium, vivaz e também todo o tipo de verduras.
De modo a estar sempre na vanguarda, a florisul procura de forma constante adquirir as ultimas novidades do sector para colocar ao dispor dos seus clientes as melhores opções sempre com grande qualidade.
Com uma vasta experiência e com a colaboração de uma equipa dedicada e especializada para responder às suas necessidades, é possível á florisul produzir, comercializar e fornecer em larga escala o seu produto a todo o país.
“Com raízes no passado construímos o futuro”
A Florisul protagoniza a história de uma empresa familiar que apostou na floricultura e que a ela se dedica á 45 anos. Foi fundada em Janeiro de 1968 por António Augusto Nascimento Gonçalves e sua esposa. Naturais da Guarda vieram ainda novos, para Sintra e foi lá que começaram a trabalhar na floricultura. Os primeiros anos foram por conta de outrem. Depois aos 28 anos, António Gonçalves e sua esposa lançaram-se nesta actividade por conta própria, iniciando a sua produção com um hectare de estufas e 120000 pés de cravo.
O Montijo foi a terra escolhida e a empresa que hoje ainda aí se mantem é a prova de que não podia ter escolhido melhor lema: «confiança no futuro e vontade de trabalhar».
António Gonçalves homem de muita visão e grande empreendedorismo, trouxe para a floricultura, amigos e familiares os quais ajudou e lançou na mesma actividade. Contribuiu em muito para o desenvolvimento da floricultura em Portugal principalmente na zona do Montijo.
Hoje após a sua partida são os seus três filhos e respectivos cônjuges que gerem esta empresa de sucesso. Foram eles que no início desta aventura conceberam o nome — Florisul — e o logótipo com que a empresa de António Gonçalves é hoje conhecida: uma flor azul, estilizada.